Treinamento experiencial ao ar livre

Descritivo do Programa VI-TAL – Valores Integrados - Treinamento ao Ar Livre:

O ser humano é um ser holístico e o seu desenvolvimento ocorre na harmonia das dimensões físico, mental, emocional, espiritual e social. O êxito ou o desequilíbrio em uma dessas dimensões afeta diretamente a nossa vida. E no trabalho não é diferente. Não há como separar realização profissional de realização pessoal.

O autodesenvolvimento deve estar alinhado com os valores do indivíduo que, por sua vez, norteiam sua missão no mundo e visão do futuro. São os valores pessoais que direcionam decisões e escolhas, principalmente na busca da autorrealização. No Programa VI-TAL, cada participante obterá maior clareza dos seus valores e saberá como colocá-los em prática no dia a dia.

O Programa VI-TAL consiste em treinamento vivencial ao ar livre, focado na identificação e utilização dos valores pessoais, alinhados ao propósito e valores organizacionais.

Por meio de jogos, vivências e ferramentas da psicologia e neurociência, os participantes compreenderão seus próprios comportamentos e valores, bem como de seus colegas e colaboradores. Nossa metodologia permite a reflexão acerca de suas atitudes e condutas, além da ressignificação de seus modelos mentais. Permite um verdadeiro mergulho no interior do Ser, para um encontro muito feliz e saudável com o que há de mais nobre no seu íntimo.

Benefícios do Programa VI-TAL – Valores Integrados - Treinamento ao Ar Livre

Autoconhecimento, por meio do reconhecimento de valores, missão e propósito pessoais. Integração das dimensões físico, mental, emocional, espiritual e social. Engajamento com os objetivos da equipe e o propósito da empresa. Motivação e empoderamento para novos desafios. Harmonização do clima organizacional.

O treinamento vivencial consiste numa excelente ferramenta de desenvolvimento do capital humano impactando de forma estratégica, sustentável e transformadora.

Essa metodologia faz com que a aprendizagem seja adicionada através de experiências didáticas, simulações e desafios, elaborados com objetivos específicos de cada realidade de empresa e foco nas situações das organizações e da vida pessoal dos colaboradores, respeitando as suas experiências individuais.

As experiências dos participantes, são exploradas em ciclos de aprendizagens vivenciais utilizando uma linguagem multidisciplinar alinhada às necessidades da empresa.

A metodologia vivencial atua de forma positiva e impactante na vida pessoal e profissional dos indivíduos, contribuindo para o fortalecimento das equipes e crescimento das empresas.

O Programa VI-TAL consiste num processo de imersão de seis a vinte horas (conforme demanda), realizado em grupos de até 20 participantes, customizado de acordo com os resultados esperados pela organização.